Nas Notícias

Vídeo: Robô que corre a 30 km/h chega ao mercado

outrunner Uma empresa produziu um robô com seis pernas e quer agora disponibilizar o produto no mercado. O “OutRunner”, que consegue atingir os 30 quilómetros por hora, pode ser financiado na plataforma Kickstarter e comprado por cerca de 217 euros.

Os adeptos da corrida podem agora correr contra um robô. A Robotics Unlimited criou o “OutRunner”, um aparelho com seis pernas, três de cada lado, que é capaz de atingir os 30 quilómetros por hora.

A empresa procura financiamento para desenvolver o robô à escala comercial, na plataforma Kickstarter. Para atingir a meta dos 150 mil dólares, a Robotics Unlimited compromete-se a dar um “OutRunner” (desmontado) a quem doar pelo menos 295 dólares, cerca de 217 euros.

Para conseguir correr, o robô dispõe de três pernas em cada lado, dispostas em forma de triângulo.

O design assegura uma distribuição de massa que permita ao “OutRunner” movimentar-se sem o auxílio de motores, embora possa ser controlado remotamente.

A versão para comercialização é a “Core”, que pode ser adquirida com uma doação superior a 217 euros, mas a grande aposta da Robotics Unlimited é a versão “Performance”, capaz de atingir os 30 quilómetros por hora.

O robô “Performance” vai permitir a gravação de vídeos em alta definição, contando para tal com uma bateria de duas horas, o dobro da que equipa a versão “Core”.

Em destaque

Subir