Nas Notícias

Vídeo: Rio ficou vermelho, cor de sangue, em poucos minutos

rio vermelho china 400 Um rio em Wenzhou, na China, ficou vermelho e deixou os moradores perplexos e preocupados. O rio apresenta cor de sangue e tem agora um cheiro estranho. Suspeita-se de uma descarga ilegal, semelhante à que ocorreu em 2011, no rio Jian, em Luoyang, também na China. Veja o vídeo.

Os moradores de uma pequena comunidade rural de Wenzhou, na província de Zhejiang, na região leste da China, relatam que a mudança de cor do rio ocorreu em poucos minutos. A água apresentava-se límpida, mas rapidamente começou a mudar de cor, até ficar vermelha, cor de sangue.

Este não é, no entanto, um caso único. Em 2011, o rio Jian, que atravessa a cidade Luoyang, também na China, ficou com as águas vermelhas.

Depois de uma investigação das autoridades locais, verificou-se que aquele fenómeno resultou de um derrame de corantes vermelhos, feito por uma fábrica ilegal.

Também então os habitantes julgaram tratar-se de sangue.

Os moradores locais relataram, na altura, que aquela não era a primeira vez que as águas do rio mudavam de cor. No anterior, tinham ficado verdes, também por derrames ilegais.

Veja o vídeo do rio de Wenzhou:

https://www.youtube.com/watch?v=paVBZsOkcWk

Em destaque

Subir