Nas Redes

Vídeo: Ricardo Araújo Pereira ridiculariza Governo por causa dos fogos

Ricardo Araújo Pereira protagonizou um momento no programa “Governo Sombra”, da TSF e TVI 24, que tem dado que falar nas redes sociais, tendo o vídeo ficado viral. O humorista falou das declarações polémicas dos governantes e dos responsáveis pela Proteção Civil sobre os incêndios. “É um bolinho de incompetência, com uma cobertura de insensatez grutesca”, disparou. Veja o vídeo.

“O António Costa disse muitas vezes: ‘Isso era o mais fácil’. Não percebo esta embirração em fazer o que é fácil. Eu como sou preguiçoso tenho muito apreço por fazer o que é fácil. E quando o que é fácil é obviamente acertado, qual é o problema de fazer o que é facil?”, começou por dizer Ricardo Araújo Pereira.

Depois, o humorista salientou que “inquietantemente este Governo começou a especializar-se numa receita” e deu o exemplo: “É um bolinho de incompetência, com uma cobertura de insensatez grutesca”.

“Tens o quintal a arder então vai comprar um balde”

Desta vez teve “vários cozinheiros”. “O Costa a dizer ‘isto vai voltar a acontecer’. A gente sabe que isto vai voltar a acontecer mas ao menos mostra que estás preocupado com isso pah. Depois vem o secretário de Estado e diz ‘as pessoas também não se auto-protegem. Como quem diz, tens o quintal a arder então vai comprar um balde ou soprem todos (…) para ver se o pinhal apaga. E a ministra ainda vem e diz assim ‘isto é tudo muito chato e mais… eu não tive férias por isso veja bem'”, relatou no programa.

E de seguida mostrou-se espantado: “Como é que é possível uma coisa assim?”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir