Nas Notícias

Vídeo: Restaurante que recusa fechar faz direto de festa durante confinamento

O restaurante Lapo, que se tornou conhecido por recusar fechar portas durante o confinamento, mostrou em direto através do Facebook uma festa com várias pessoas, sem máscaras e sem distanciamento físico.

Durante o direto, realizado através da rede social Facebook, o proprietário do restaurante, localizado no Bairro Alto, em Lisboa, apela à resistência às normas sanitárias, enquanto se ouve a ‘Grândola, Vila Morena’ de Zeca Afonso.

“Meus amigos, resistir é preciso. Abram os vossos negócios. A liberdade não se pede, exerce-se”, afirmou António Guerreiro.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, foram multadas 13 pessoas, identificadas após terem saído do restaurante.

“No dia 11 de fevereiro, pelas 22h00, no Bairro Alto, [a PSP] procedeu à identificação e respetivo levantamento de treze autos de contraordenação aos cidadãos que ali se encontravam, em violação do dever geral de recolhimento obrigatório”, esclareceu a força policial, em comunicado.

Na nota, a PSP garantiu que “continuará a atuar em situações de incumprimento das restrições do Estado de Emergência e a participar às autoridades competentes em conformidade com o previsto na Lei”.

Veja os vídeos.

Em destaque

Subir