Nas Redes

Vídeo: O resgate dos feridos do incêndio na associação em Tondela

A Força Aérea divulgou um vídeo das operações que permitiram o resgate de oito vítimas do incêndio em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela.

Para que o transporte das vítimas fosse possível, os helicópteros EH-101 ‘Merlin’ tiveram de ser reconfigurados, permitindo levar quatro vítimas em cada um dos aparelhos.

Em conjunto, os helicópteros da Esquadra 751 realizaram, nesta missão em Tondela, nove horas de voo.

Estas oito vítimas foram transportadas para o Porto. Duas encontram-se no Hospital de São João com prognóstico reservado, enquanto outras quatro estão “clinicamente estabilizadas”, permanecendo internadas no mesmo hospital.

Outra vítima encontra-se internada no Hospital da Prelada e outra no Hospital de Santo António.

Recorde-se que o incêndio deflagrou durante um jantar numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha, tendo feito oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros.

Missão de Evacuação Aeromédica de feridos de incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela

No seguimento da missão deste fim-de-semana onde a #esquadra751 participou no apoio às vítimas do incêndio em Vila Nova da Rainha, Tondela, mostramos-lhe hoje imagens do interior da cabina de um dos EH-101 "Merlin".Esta operação, exigiu a rápida reconfiguração dos helicópteros permitindo assim a evacuação de 4 vítimas em simultâneo em cada um dos mesmos. A Esquadra 751 realizou um total de 09:00h de voo no cumprimento desta missão. "Para que outros vivam"

Publicado por Esquadra 751 em Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

Em destaque

Subir