Nas Notícias

Vídeo: Rebeldes russos armados assistem à remoção dos corpos das vítimas do acidente aéreo

guerrilheiro russo 400 Os corpos das vítimas do ataque ao voo MH17, da Malaysia Airlines, foram removidos do local onde o acidente ocorreu, perante o olhar de rebeldes russos armados. As equipas de socorro trabalharam ao lado dos suspeitos do abate do avião. Veja a reportagem da BBC.

É uma reportagem de contrastes, com operações de remoção de corpos, anónimos que prestam homenagem às vítimas do acidente aéreo na Ucrânia e rebeldes russos armados.

De um lado os guerrilheiros, sobre quem recaem suspeitas da autoria do ataque aéreo ao avião malaio. No centro da reportagem as vítimas. Ao mesmo tempo, a dor de quem viveu o ataque terrorista por perto.

Os serviços secretos ucranianos reiteram que foram os russos os autores desta ofensiva militar, salientando que não dispõem daquele equipamento militar que terá disparado um míssil terra-ar na direção do avião da Malaysia Airlines.

Garantem ainda que o governo russo está por detrás do armamento dos rebeldes, já que, sustentam, é necessário treino para usar aquele tipo de equipamento.

Veja a reportagem da BBC:

Em destaque

Subir