Mundo

Vídeo: Realizador português em parceria com a Coca-Cola cria anúncio de Novo Ano chinês

O realizador português volta a filmar para a Coca-Cola China, desta vez em comemorações para o Novo Ano que se celebra a 28 de janeiro.

Augusto Fraga, realizador português, foi uma vez mais convocado pela Coca-Cola China para realizar um anúncio importante para a marca: o anúncio de Novo Ano chinês, que se comemora a 28 de janeiro.

Em Portugal, Augusto Fraga trabalha com a produtora Krypton, mas já havia filmado o anúncio da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos de 2008.

Com o apoio da criativa McCann, de Xangai, surgiu o ‘Chinese New Year 2017’ que nos conta a história de um boneco de neve que não tem família para passar o ano novo. Ao presenciar isto, uma criança fica triste pela situação. É então que os Clay Dolls (personagens da mitologia chinesa) entram em ação e resolvem este pequeno problema.

“Filmamos em Xangai, num estúdio exterior durante quatro dias. Toda a ação foi filmada em câmara, incluindo os objetos com os que interagem os Clay Dolls. Depois foram três meses de pós-produção na MPC de Xangai, que fez a animação 3D das personagens”, conta o realizador ao Dinheiro Vivo. “O filme contou também com um editor português, Marcos Castiel, que viajou comigo para Xangai”, acrescenta.

Augusto Fraga aproveitou a produção da ‘Animal Factory Films’ através da empresa de agenciamento na Ásia, a ‘Cartello Directors’ para criar este anúncio, afirmando que “o mercado chinês é um dos maiores mercados mundiais da marca e esta data de celebração é o momento mais importante de vendas da marca”.

 

Em destaque

Subir