Mundo

Vídeo: ‘Real Housewives of ISIS’, o sketch cómico que está a gerar polémica

O sketch de comédia da BBC está a ser alvo de comentários negativos nas redes sociais.

A televisão pública britânica BBC Two criou um sketch de comédia que envolve a imitação de um reality-show americano e as mulheres de jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico.

Este sketch faz parte de um segmento, também transmitido no mesmo canal, chamado ‘Revolting’, no qual são tratados alguns dos problemas da sociedade britânica, mas de forma cómica.

A nova questão é precisamente as mulheres dos jihadistas e tem o título de ‘Real Houswwives of ISIS’. Os autores inspiraram-se num reality-show americano do mesmo nome, em que mostra as esposas de Beverly Hills ou Orange County, zonas ricas e luxuosas dos Estados Unidos.

O sketch britânico apresenta-nos quatro mulheres de jihadistas que têm conversas sobre casamentos que tiveram, o que as atraiu para a Síria e coletes de explosivos que são tratados como acessórios de moda.

É de relembrar que o Reino Unido foi um dos países europeus que teve mais cidadãos a juntar-se ao Estado Islâmico. Portanto, as reações a este sketch da BBC Two teve reações variadas. Segundo o ‘Metro’, os comentários mais críticos apareceram nas redes sociais.

Principalmente na página de Facebook da BBC Two, onde o preview do sketch teve mais de 60 mil comentários, positivos e negativos. Da mesma forma no Twitter.

Em destaque

Subir