Insólito

Vídeo: A razão do gesto obsceno de Robbie Williams na abertura do Mundial

Robbie Williams protagonizou um momento inusitado, durante a sua atuação na cerimónia de abertura do Mundial’2018. A estrela da pop britânica mostrou um dedo, gesto obsceno que surge como reação às críticas de que foi alvo, por manifestar orgulho por atuar na Rússia, num momento de tensão política entre o Kremlin e o Reino Unido, como efeito do caso-Skripal. Veja o vídeo.

O ex-elemento dos Take That foi convidado para atuar na cerimónia de abertura do Mundial da Rússia, que arrancou nesta quinta-feira, tal como a cantora lírica russa Aida Garifullina, que também subiu ao palco do estádio Luzhniki, em Moscovo.

Perante 80 milhões de pessoas, que se estima que assistiram àquele momento, Robbie Williams fez um gesto obsceno. Por que razão?

O cantor britânico tinha revelado que estava encantado por realizar “um sonho de criança”, que era atuar em Moscovo.

No Reino Unido, esta declaração não foi bem aceite, em virtude da relação tensa com a Rússia, nos últimos meses.

Essa tensão política resulta do caso que envolve Serguei Skripal, ex-expião russo envenenado, alegadamente por razões políticas, num crime atribuído a Moscovo.

No Reino Unido, ‘apontou-se o dedo ao cantor inglês…

Robbie Williams não gostou das críticas e respondeu em palco, num momento que não passou despercebido e que ganhou eco nas redes sociais.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DOOXGYD28HW1

Em destaque

Subir