Nas Notícias

Vídeo: Raio cai numa praia, morrem três pessoas e outras 15 ficam feridas

raio argentina 400 Morreram três pessoas após a queda de um raio, em Buenos Aires (Argentina), numa praia de uma instância turística de Villa Gesell. O fenómeno provocou ainda 15 feridos, quatro dos quais em estado muito grave (duas crianças e dois adultos. O raio caiu numa zona onde os turistas se protegiam da tempestade.

A queda de um raio numa instância de Villa Gesell, na Argentina, provocou a morte a três pessoas, turistas que se encontravam numa praia, perante a iminência de uma tempestade.

Os banhistas estavam junto à zona das barracas, naquela praia localizada na província de Buenos Aires, numa altura de grande afluência. Apesar do mau tempo, não abandonaram o local, até que um raio fulminou a área.

Duas vítimas morreram dentro de uma das barracas da praia, e a terceira pessoa que morreu encontrava-se a jogar futebol, segundo noticiam os órgãos de comunicação social argentinos.

Entre os 15 feridos que o fenómeno provocou, há quatro que estão internados em estado considerado muito grave, com prognóstico reservado. Duas crianças e dois adultos estão no hospital de Villa Gesell. A queda do raio é relatada como se uma enorme bola de fogo tivesse atingido o local.

Nos últimos dias, Buenos Aires tem sido fustigada pelo mau tempo, com fortes chuvas e ventos. O mau tempo tem permitido outros fenómenos raros, como o congelamento das cataratas do Niagara.

Veja as imagens do raio que caiu na praia de Villa Gesell:

https://www.youtube.com/watch?v=kYO5SK2gKC0

Em destaque

Subir