Mundo

Vídeo: Rainha Sílvia da Suécia garante que Palácio Real está assombrado

A rainha Sílvia da Suécia garante que o Palácio Real de Drottningholm tem fantasmas e que os vê como “amigos simpáticos”.

A rainha sueca admitiu num documentário gravado no Palácio Real de Drottningholm, situado na ilha sueca de Lovön, onde a monarca vive, que a casa real tem fantasmas.

“Há pequenos amigos…fantasmas. Eles são muito simpáticos, mas às vezes sentimos que não estamos completamente sozinhos”, declarações da rainha a um documentário da televisão estatal sueca PSTV, citadas pela Agência France Press.

A monarca conta já com 74 primaveras, é casada com o rei Carlos XVI Gustavo e falou abertamente sobre o assunto, garantindo que não tem medo de conviver com os fantasmas, sentindo-me mesmo confortável com a presença destes.

O Palácio Real fica situado em Estocolmo e foi construído em 1766, tendo sido classificado pela Unesco como património mundial da humanidade. O documentário será exibido na próxima quinta-feira na Suécia.

“Há muita energia nesta casa. Era estranho se ela não ganhasse formas”, afirma a monarca, acrescentando que se alguém não acreditar, poderá comprovar por si mesmo, deixando um convite: “Venham cá e sintam por vocês. Passear aqui quando está tudo escuro é muito emocionante”.

Em destaque

Subir