Nas Notícias

Vídeo: Quer uma obra de Picasso? Precisa de 100 euros e um pouco de sorte

picasso quadro 400 Uma organização vai sortear um quadro de Pablo Picasso, vendendo 50 mil rifas para angariar fundos. Cada rifa custará 100 euros e já restam poucas: 40 mil voaram… O quadro de Picasso a sortear será ‘l’Homme au Gibus’. Se o pretende ter numa parede, precisa de muita sorte e tem de se apressar.

Uma iniciativa solidária vai colocar em sorteio uma obra-prima de Pablo Picasso, no próximo dia 18 de dezembro, na casa de leilões Sotheby’s.

O quadro foi comprado por um anónimo, numa galeria de Nova Iorque. O apreciador de arte doou ‘l’Homme au Gibus’, de 1914, à Associação para a Preservação de Tyr, cidade libanesa que a Unesco declarou Património Mundial. E é precisamente esta associação que vai sortear o desenho cubista de Picasso, avaliada em um milhão de dólares (quase 800 mil euros).

Para este sorteio, foram geradas 50 mil rifas, com o custo unitário de 100 euros. O valor parece elevado, mas a verdade é que 40 mil rifas já foram vendidas, prevendo-se que esgotem nas próximas horas.

As vendas das rifas decorrem num site criado pela organização, sendo que as receitas vão ser doadas para beneficência. A construção de um instituto em Beirute é uma das obras previstas, realizada a partir desta receita.

O sorteio do quadro de Pablo Picasso está a ser promovido pelo neto, Oliver Picasso, que se encontra em solo novaiorquino. Pablo é um dos maiores pintores da história mundial e as suas obras geram grande interesse na comunidade de colecionadores de arte. Ter um quadro de Picasso é um sonho tornado realidade para estes colecionadores.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir