Nas Notícias

Vídeo: Quer ser o novo Salazar e explica as razões no Você na TV

Nacionalista convicto, Mário Machado esteve presente no ‘Você na TV’ para explicar as suas ideias e o pensamento que o vai norteando, levando-o a crer que o país precisa de “um novo Salazar”. Na conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, Mário Machado mostra-se disponível para ser ele no novo Salazar.

O advogado de formação, Mário Machado pretende formar um partido político “até 2020” que será uma espécie de “tornado que vai aparecer na sociedade portuguesa”.

Desde logo, para fevereiro está a ser preparada uma celebração da vida de António Oliveira Salazar, o homem que liderou os destinos de Portugal durante a ditadura do ‘Estado Novo’.

E é em Salazar que Mário Machado se inspira, segundo explicou no programa ‘Você na TV’.

“Defendemos aquilo que mais ninguém defende que é colocar os portugueses em primeiro lugar”, explicou Mário Machado.

Perante um convidado que motiva sempre polémica, Manuel Luís Goucha explicou e justificou esta presença, dizendo que “todos os convidados são bem-vindos” ao programa, pois “vivemos em Democracia”.

À reportagem do ‘Você na TV’, Mário Machado explicou as razões que o levam a acreditar que pode ser o novo Salazar.

“O Doutor Oliveira Salazar era honesto. Terminou a sua vida com o mesmo dinheiro com que entrou para a polícia. Hoje em dia não existe nenhum político nessa condição. Depois investiu e muito nas obras públicas e livrou Portugal da Segunda Guerra Mundial. Todos os dias nos cafés, na rua, um pouco por todo lado, ouvimos a frase ‘Salazar faz muita falta'”, revelou.

Além disso, Mário Machado considera que Salazar conseguiu implementar o “respeito pela autoridade” e “pelos mais antigos”.

Veja alguns momentos da conversa com Goucha a Maria Cerqueira Gomes

Em destaque

Subir