Nas Notícias

Vídeo: “Quem garantiu mais investimento, o crime ou Paulo Portas?”

pacheco pereira Pacheco Pereira não é adepto de Paulo Portas. Ontem, na ‘Quadratura do Círculo’, o antigo deputado do PSD pegou num argumento do vice-primeiro-ministro e fez as perguntas ao contrário: “Quem é que criou mais postos de trabalho, a prostituição ou o doutor Paulo Portas?”

Um dos mais conhecidos críticos do atual governo PSD e CDS é o antigo deputado social-democrata Pacheco Pereira.

Ontem, no programa ‘Quadratura do Círculo’, na SIC Notícias, o historiador e comentador político voltou a apontar baterias na direção de um dos alvos prediletos: Paulo Portas.

A situação, que pode ser vista no vídeo a partir do minuto 39, tinha por base a polémica sobre as interpretações da Constituição e a crispação política entre a esquerda e a direita.

“O ministro Paulo Portas disse a seguinte frase na Assembleia da República, que é um magnífico exemplo daquilo que hoje é o pensamento da governação (…). Foi quando perguntou ao Bloco de Esquerda a seguinte frase, a julgar pelos jornais: ‘Quem é que garantiu mais investimento para Portugal, foi o Bloco de Esquerda ou a Remax?’”, começou por contextualizar.

O argumento utilizado pelo vice-primeiro-ministro foi então desconstruído para atacar o próprio autor, Paulo Portas.

Disse então Pacheco Pereira, com ironia: “Eu podia pegar nesta frase e dizer ‘Quem é que garantiu mais investimento e mais postos de trabalho, foi o crime ou o doutor Paulo Portas? Foi a prostituição ou o doutor Paulo Portas?”

“Até a Remax criou mais postos de trabalho do que o doutor Paulo Portas”, gracejou, em resposta pronta, António Costa.

Reveja o momento, a partir do minuto 39:

https://www.youtube.com/watch?v=ScM1iKk6MPQ

Em destaque

Subir