Nas Notícias

Vídeo: Queda de um avião filmada por um passageiro que sobreviveu

acidente aviao havai 400 Um vídeo da autoria de um passageiro que sobreviveu a uma queda de um avião no Havai foi tornado público. São imagens impressionantes do acidente ocorrido em dezembro, que provocou a morte a uma pessoa.

O vídeo do passageiro foi divulgado agora pela cadeia televisiva ABC e mostra os momentos que antecedem a queda de avião no Havai, o próprio acidente aéreo e ainda as tentativas dos passageiros do aparelho em manter-se à tona da água, agarrados ao Cessna.

Recentemente, este acidente aéreo ganhou notoriedade na internet, com um ‘selfie’ de um outro passageiro, fotografia que o mostrava à superfície do mar, já depois do acidente. No entanto, estas imagens agora tornadas públicas mostram todo o desastre, visto do lado de dentro.

Nove passageiros – entre os quais Ferdinand Puentes, autor do vídeo – seguiam a bordo do aparelho, que se aproxima perigosamente do mar. Uma mulher de 65 anos perdeu a vida: Loretta Fuddy, diretora estadual de saúde do Havai.

O norte-americano usou a sua GoPro e começou a gravar antes da queda, o momento em que a água começa a entrar no aparelho e os passageiros a lutarem pela sobrevivência.

O que é mais intrigante neste vídeo é a aparente calma com que os passageiros encaram um cenário de acidente aéreo, no meio do mar. Não há gritos, apesar dos estridentes alarmes, não há desespero, mas uma calma aparente e uma tentativa de sobrevivência também aparentemente calma. “Não houve pânico. Nada que se compare ao que vemos em filmes”, revelou outro passageiro, Phillip Hollstein, em declarações à Associated Press.

Já Ferdinand Puentes faz outro testemunho: “Foi como se o tempo parasse. Apenas nos lembramos do passado, dos entes queridos… Toda a nossa vida passa à nossa frente”. Veja o vídeo da queda do Cessna, como se fosse a bordo do avião:

Em destaque

Subir