Mundo

Vídeo: Queda de mulher embriagada debaixo do comboio alerta para excessos

mulher_cai_comboioA Polícia Britânica dos Transportes divulgou o vídeo de uma mulher embriagada, que sai do comboio, tropeça e cai para debaixo da composição ferroviária, na estação de Barnsley, em Inglaterra. Com estas imagens, as autoridades pretendem lançar um alerta à população e mostrar os riscos do consumo excessivo de álcool junto a estações ferroviárias.

Um passageiro que consumiu bebidas alcoólicas em excesso tropeça e cai para debaixo de um comboio, numa cena curta, de poucos segundos, que choca as pessoas mais sensíveis. E o objetivo da divulgação destas imagens, por parte da polícia, é precisamente esse: provocar uma reflexão perante um caso real.

A Polícia Britânica dos Transportes divulgou o vídeo para mostrar os perigos do excesso de álcool perto de estações ferroviárias, numa altura dada precisamente a esses excessos: a época natalícia.

O vídeo só agora foi divulgado pelas autoridades, mas o acidente ocorreu no início deste ano, na estação de Barnsley. A mulher foi recuperada e transportada para o hospital local, com cortes e contusões. Não morreu, mas esta história poderia ter um desfecho trágico.

“Esta mulher teve sorte e ficou apenas com lesões menores. Foi salva por outros passageiros, que estavam em alerta e a ajudaram. Entendemos que, nesta época do ano, como o Natal, as pessoas vão consumir bebidas alcoólicas e estão vulneráveis, refere o inspetor Graham Bridges.

A polícia promete aumentar a vigilância junto a linhas ferroviárias, nos períodos de Natal e Ano Novo, “para tranquilizar o pessoal ferroviário e os passageiros”. Veja as imagens.

Em destaque

Subir