Cultura

Vídeo: Que previsões de ‘Back to the Future’ acabaram por se confirmar?

O filme ‘Back to the Future’, realizado por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, fazia uma previsão do futuro, com uma antecipação de 30 anos e uma data precisa: 21 de outubro de 2015. Ontem, precisamente. Mas, o que se confirmou? Veja o vídeo.

A data tinha de ser assinalada e não faltaram paralelos entre as visões futuristas e a realidade, passados que estão aqueles anos.

Afinal, o filme acertou nas previsões ou não? E passadas aquelas três décadas, podemos afirmar com toda a propriedade que é impossível acertar no futuro, sobretudo com uma antecipação de 30 anos.

‘Back to the Future’ [‘Regresso ao Futuro, em Português] é um filme de ficção científica cómica, produzido em 1985. Foi realizado e criado por Robert Zemeckis e Bob Gale, tendo como protagonistas os atores Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover e Thomas F. Wilson.

Neste dia 21 de outubro de 2015, a obra foi recordada. E de forma igualmente humorística criou-se um vídeo onde se comparam as previsões de 1985 com a realidade de 2015.

Há 30 anos, previam-se skates voadores, sapatilhas com atacadores automáticos, máquinas que transformavam pizas, casacos que não se molhavam com a chuva…

Um vídeo com muito humor faz um cruzamento entre aqueles vaticínios e a realidade de hoje.

‘Regresso ao Futuro’ era um filme que misturava ficção e humor, certo? Este vídeo mistura a realidade e o filme, com humor, claro está.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir