Nas Redes

Vídeo: Quatro meninas sobrevivem ao cancro e criam amizade para a vida

A luta contra o cancro uniu quatro crianças. Passados três anos, McKinley, Ava, Chloe e Lauren venceram a doença e ganharam uma amizade para toda a vida. Conheça a história emocionante destas sobreviventes.

As crianças tinham entre 2 e 3 anos quando entraram pela primeira vez no Johns Hopkins All Children’s, um hospital pediátrico em Saint Petersburg, na Florida (EUA).

McKinley, Ava, Chloe e Lauren não se conheciam, mas tinham três coisas em comum: estavam carecas, tinham olheiras e… lutavam contra o cancro.

Essa igualdade na aparência física levou as meninas a aproximarem-se mutuamente.

Ao contrário das outras crianças, aquelas ali no hospital também estavam carecas e tinham olheiras devido à doença.

E também elas sofriam tratamentos agressivos: Chloe tinha um cancro raro no pulmão, McKinley, Ava e Lauren sofriam de leucemia.

Para incentivar a interação, o hospital sugeriu que tirassem uma foto de grupo, com todas a usarem um tutu cor de rosa.

Isto foi há três anos. Três longos e duros anos de tratamentos oncológicos que levaram as crianças a forjar uma amizade para vida.

Na passada segunda-feira, McKinley, Ava, Chloe e Lauren voltaram ao hospital para uma nova foto de grupo. Mas esta iria ser ainda memorável.

Com tutus desta vez dourados, as meninas usavam uma camisola branca com uma palavra também a dourado: “Survivor” (sobrevivente).

As quatro amigos sobreviveram juntas ao cancro e juntas festejaram o primeiro dia do resto da vida delas.

“É surpreendente ver onde elas, que eram pequenos bebés carecas, chegaram”, salientou a mãe de Ava, Alyssa Luciano, em declarações à Fox13.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=S8SK2XN28AS7

Em destaque

Subir