Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera uma quarta-feira com “céu pouco nublado ou limpo” na generalidade do território continental e “condições de instabilidade” sobretudo nas “regiões do interior”. Nos Açores podem cair alguns “aguaceiros geralmente fracos” e a Madeira terá “céu muito nublado”. Veja a previsão do tempo em vídeo.

Numa quarta-feira com “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada”, os especialistas do tempo antecipam uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior norte e centro”.

Além disso, de acordo com a previsão do tempo, é antecipada uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral da região norte e no interior das regiões centro e sul.”

Assim, no Porto as temperaturas vão oscilar entre os 28 de máxima e 19 de mínima, enquanto que em Lisboa o mercúrio sobe até aos 34 graus e a mínima será de 20 graus.

Quanto a Faro, nesta quarta-feira, pode esperar uma máxima a rondar os 30 graus de máxima e 23 de mínima, sendo que Santarém será a localidade mais quente, uma vez que o mercúrio subirá até aos 37 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros geralmente fracos”, com os termómetros a rondarem os 26 graus de máxima e 21 de mínima em Ponta Delgada.

Na Madeira são esperados “períodos de céu muito nublado” e uma temperatura no Funchal semelhante a Ponta Delgada.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 17/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste com um a 1,5 metros, aumentando para 1,5 a dois metros a partir da manhã e uma temperatura da água do mar a rondar os 21/23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B7K8W93223MY

Em destaque

Subir