Nas Notícias

Vídeo: Quando a Coreia do Norte joga a final do Mundial com Portugal

coreia na final A Alemanha sagrou-se ontem campeã mundial, mas na Coreia do Norte ainda se espera pelo resultado da ‘verdadeira’ final. É que, segundo a televisão estatal, a seleção norte-coreana qualificou-se para a final, com goleadas nas eliminatórias, e vai jogar o encontro decisivo com Portugal.

Esqueça a final de ontem, entre Alemanha e Argentina: na Coreia do Norte, diz o regime, a final é entre a seleção local e Portugal.

A reportagem foi emitida no canal estatal. Depois de passar a fase de grupos, a Coreia do Norte (que não se apurou sequer para a fase final) goleou, nos oitavos, o vizinho Japão por 7-0!

Seguiram-se os ‘quartos’ e nova goleada (4-0), agora aos Estados Unidos. Na meia-final, a Coreia do Norte afastou a China, por 2-0.

Os resultados são normais quando se joga num estádio sem público, como é visível nas imagens…

Ainda segundo a notícia transmitida na televisão estatal, a Coreia do Norte vai jogar a final com Portugal. Não é preciso conhecer a língua para ver Cristiano Ronaldo, nem para ler nas camisolas “Nani” e “Meireles”.

Antes do vídeo ser removido já tinha atingido os três milhões de visualizações. Ainda assim, a reportagem esteve no Youtube tempo suficiente para ser reproduzida por vários utilizadores.

https://www.youtube.com/watch?v=J9gqv3bQsMs

Em destaque

Subir