Nas Notícias

Vídeo: Quando a bola na cara vale um penálti contra o Sporting

penalti na cara Noite de golos na Liga dos Campeões. Muitos e polémicos, como na derrota do Sporting diante do Schalke 04, que beneficiou de um penálti por bola… na cara. O FC Porto derrotou o Bilbau e Bayern, Chelsea e Shakthar humilharam Roma, Maribor e BATE Borisov.

O Sporting perdeu em casa do Schalke 04, na jornada de ontem da Liga dos Campeões, com um penálti que só o árbitro de baliza viu.

No final do encontro, fase em que o marcador assinalava 3-3 e os alemães pressionavam, a bola bateu na cara de Jonathan Silva. O russo Sergei Karasev aceitou a indicação do auxiliar de baliza e Choupo-Moting converteu a grande penalidade, fechando o marcador em 4-3.

Refira-se que os leões jogaram uma hora com dez, pois Maurício viu o cartão amarelo aos 19 e aos 32.

No Dragão, o FC Porto derrotou o Athletic Bilbau, mas tremeu devido a nova falha defensiva. Quando a equipa justificava em campo o 1-0, Casemiro ofereceu a bola para os espanhóis empatarem.

Coube a Quaresma socorrer a equipa, marcando quatro minutos após ter entrado, com uma ligeira ajuda de Iraizoz.

Mas a prestação das equipas portuguesas passou despercebida numa noite de Liga dos Campeões de golos, muitos golos!

Se em Gelsenkirchen houve sete golos, em Roma foram oito. A diferença é que não houve equilíbrio: o Bayern de Munique passou a formação romana a ferro, com uns históricos 7-1.

“Pedimos desculpa aos adeptos. Foi como espetar-lhes um punhal no coração. Devíamos ter feito mais”, reconheceu o médio italiano De Rossi.

No mesmo grupo, o Manchester City foi empatar a dois golos ao recinto vazio do CSKA Moscovo, condenado a jogar à porta fechada.

Também o Shakthar Donetsk deu sete. A vítima foi a equipa que já tinha encaixado seis do FC Porto: o BATE Borisov, que ficou em branco. Só Luiz Adriano marcou cinco, igualando um recorde de Messi.

A outra goleada da noite ocorreu no grupo do Sporting. O Chelsea de José Mourinho não teve piedade do Maribor e ganhou por 6-0.

O PSG ‘só’ marcou um, mas foi o suficiente para derrotar fora o Apoel, enquanto o Barcelona recebeu e derrotou o Ajax por 3-1.

https://www.youtube.com/watch?v=UmalHh1rNBU

Em destaque

Subir