Nas Redes

Vídeo: PSP simula confrontos violentos com claques

A Polícia de Segurança Pública (PSP) liderou um exercício internacional para treinar simulações de violência urbana, incluindo confrontos com claques de futebol. Veja o vídeo.

As estações de comboio e metro no Rossio, Sintra, Reboleira e Colégio Militar foram o palco do exercício internacional, liderado pela PSP, que visa demonstrar a capacidade de resposta contra possíveis conflitos.

Os ‘maus da fita’ foram 200 alunos da Escola Prática e Polícia, que viajaram propositadamente de Torres Vedras para este exercício.

De acordo com fonte oficial da PSP, citada pelo Diário de Notícias, “esta formação prática pode ser muito útil no futuro com contextos de intervenção mais complexas por parte das forças de segurança”.

Entre o treino, estiveram vários cenários de confrontos públicos, com especial destaque para o acompanhamento de uma claque, numa deslocação através de transportes ferroviários.

As manobras contaram com a simulação de diversos incidentes e ações táticas de revista, interceção e detenção de suspeitos.

O exercício foi organizado no âmbito da RAILPOL, uma rede europeia que junta polícias com competências nas áreas ferroviárias, e foi “o maior realizado até hoje”, tendo sido “elogiado pelas autoridades europeias”.

Estiveram presentes um total de 44 elementos, divididos pelas Unidades de Intervención Policial do Cuerpo Nacional de Polícia de Espanha, da Polícia Federal Alemã (Bundespolizei), da Polícia Holandesa (Korps Nationale Politie), da Polícia Belga e da Polícia Suíça.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5OS9K7M7UKW9

Em destaque

Subir