Nas Notícias

Vídeo: Protestos em Madrid terminam com 11 feridos e 14 detidos

protestos madrid Milhares de pessoas concentraram-se em Madrid, ontem à noite, para apoiar os protestos de Burgos. Os desacatos provocados na capital espanhola por um grupo radical obrigaram a polícia a intervir, detendo 14 pessoas. Várias ficaram feridas na sequência dos confrontos.

A manifestação pacífica de ontem à noite, em Madrid (Espanha), terminou de forma violenta. Enquanto milhares de pessoas se concentravam na Puerta del Sol, mostrando solidariedade para com os protestos que têm ocorrido na cidade de Burgos, um grupo radical aproximou-se da sede do PP, segundo a polícia, e entrou em confronto com as autoridades.

De acordo com a informação policial, os radicais, da linha antifascista, terão destruído mobiliário urbano e incendiados alguns carros. Na sequência da intervenção policial, 14 pessoas ficaram detidas, incluindo três menores e um bombeiro, este por agressão a um agente da polícia. Dos confrontos resultaram 11 feridos, cinco dos quais são da polícia.

A manifestação em Madrid, que decorreu de forma ordeira na Puerta del Sol, foi apenas uma das várias que, ontem à noite, se associaram aos protestos de Burgos. Nesta cidade foram registados vários confrontos, há vários dias, na sequência de um projeto de ordenamento urbano no quarteirão de Gamonal.

Os protestos em Burgos ocorrem há seis dias consecutivos e tornaram-se violentos na noite de sexta-feira, quando foram detidos três jovens manifestantes. Ontem, milhares voltaram a concentrar-se para exigir a libertação do trio, quer em Burgos, quer noutras cidades epsanholas.

Em destaque

Subir