Mundo

Vídeo: Protesto contra defensor de Trump invade redes sociais

Enquanto defendia a política de Donald Trump, no Parlamento Europeu, Nigel Farage não percebeu que as suas palavras não estavam no centro da discussão. As palavras que cativaram o interesse eram as poucas que foram escritas por outro parlamentar, o trabalhista britânico Seb Dance. Um cartaz ‘dizia’ “Ele está a mentir-vos”. Farage não reparou e o protesto acabou por ter amplo destaque nas redes sociais. Veja o vídeo.

O eurodeputado Nigel Farage foi alvo de um protesto silencioso, nas suas costas, nesta quarta-feira, na casa da Democracia europeia. Um cartaz com poucas palavras foi suficiente para ‘calar’ todo o discurso do britânico.

O antigo líder do Partido da Independência do Reino Unido (e um dos grandes defensores do Brexit) defendia a política de Donald Trump. E Nigel Farage pediu ao Parlamento Europeu para convidar o Presidente dos EUA a visitar aquela casa.

“Vocês são democratas. Por isso, defendem um diálogo aberto. Se rejeitarem o meu pedido [convidar Trump para o diálogo], então comprovam que, afinal de contas, são antidemocratas”, afirmou.

A apologia das políticas de Trump irritou alguns eurodeputados. Seb Dance foi um deles.

O eurodeputado trabalhista britânico quis mostrar esse descontentamento e falou mais alto, em silêncio. Precisou apenas de uma caneta e de uma folha de papel A4. No conforto da sua cadeira, conseguiu transmitir uma mensagem agressiva.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir