Nas Notícias

Vídeo: Projeto inovador e revolucionário na indústria da cortiça

A Inovação na Produção de Rolhas de Cortiça é, como o próprio nome indica, um projeto que pretende desenvolver uma tecnologia capaz de “revolucionar o sector”, sobretudo na indústria da cortiça. É um dos finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”. Veja o vídeo.

De forma a distinguir o mérito de pessoas e instituições que desenvolvem projetos inovadores, foi instituído o prémio “O Norte Somos Nós”, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), a autoridade que gere o Norte 2020.

A organização selecionou os 21 finalistas, sob coordenação do presidente da CCDR-N, sendo que agora caberá ao público eleger os sete vencedores, um por categoria.

A votação encontra-se a decorrer, exclusivamente online, mas permite que cada cidadão vote uma vez por dia.

Cada vencedor receberá um galardão e beneficiará de uma ampla divulgação pública do projeto.

Os resultados finais serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21 horas, numa gala que se realiza no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

O projeto Inovação na Produção de Rolhas de Cortiça que, como o nome indica, “trabalha sobretudo a cortiça”, desenvolveu uma tecnologia que permite remover a costa da cortiça, onde residem o maior número de problemas. É finalista na categoria Inovação e “promete revolucionar o setor”.

É promovido pelo Azevedos Indústria – Máquinas e Equipamentos Industriais, S.A..

Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir