Nas Notícias

Vídeo: Projeto das 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto, uma iniciativa global e ecológica

Conheça o Futuro – Projeto das 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto global – cidades, municípios, empresas, etc. – que está entre os finalistas dos Prémios ‘O Norte Somos Nós’. Uma iniciativa para “criar e manter bosques como espécies nativas” na região norte. Veja o vídeo.

O prémio “O Norte Somos Nós” foi instituído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) – a autoridade responsável pela gestão do Norte 2020 – e pretende distinguir o mérito de pessoas e instituições que desenvolvem projetos extraordinários.
Os 21 finalistas foram eleitos por parte da organização, sob coordenação do presidente da CCDR-N, mas caberá ao público eleger os sete vencedores, um por categoria.

votação está em curso e decorre apenas online, sendo que cada cidadão poderá exercer o direito de voto uma vez por dia.

Além do galardão, o vencedor de cada categoria beneficiará, também, de uma ampla divulgação pública.

Os resultados serão conhecidos a 30 de novembro, às 21h00, numa gala que se realiza no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

O Futuro – Projeto das 100 mil árvores da Área Metropolitana do Porto está entre os finalistas. Representa um “passo para tornar a nossa floresta mais resiliente aos fogos florestais” e é promovido pela Universidade Católica Portuguesa.

Concorre na categoria Sustentabilidade.

Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir