Nas Notícias

Vídeo: Professora suspeita de caso com aluno regressa e… é dispensada

A professora suspensa por suspeitas de manter um caso amoroso com um aluno de 14 anos regressou à escola. Liliana Costa esteve 90 dias afastada, voltou ao trabalho, manifestou alegria e… foi dispensada. Veja o vídeo.

Depois de esgotado o prazo de suspensão de 90 dias a que a professora Liliana Costa esteve sujeita, a docente voltou ao trabalho, na EB2,3 Gonçalo Sampaio, da Póvoa de Lanhoso.

“Fui bem recebida. A partir de agora, é o trabalho normal. Estava com muitas saudades”, diz Liliana Costa, que é suspeita de manter um caso amoroso com um aluno de 14 anos.

A professora de Físico-Química de 34 anos revelou que espera que o caso se resolva e que fique provada a sua inocência. Pouco tempo depois, acabou por ser dispensada pela escola.

“O regresso durou apenas 15 minutos. A docente foi chamada à direção, que lhe comunicou que estava dispensada”, escreve o Correio da Manhã.

O processo disciplinar da professora continua, em fase de instrução. A Inspeção-Geral de Educação tem até ao próximo dia 10 para arquivar o inquérito, ou para acusar a docente.

“Espero que tudo se resolva”, diz, à CMVM. Veja a reportagem.

Em destaque

Subir