Nas Notícias

Vídeo: Professora despedida por incitar seis rapazes a atacar um aluno

atacar um alunoUma professora da Flórida, nos EUA, foi despedida por um ato cometido há um ano. Em março de 2013, Dru Dehart pediu a seis alunos para darem “uma lição” a um outro aluno que “desejava dizer palavrões aos professores”. As câmaras de vigilância provaram o incitamento.

Uma professora experiente da Flórida, nos EUA, foi despedida após a escola ter comprovado, mediante os registos da videovigilância, que a docente incitou um grupo de seis alunos a atacar um outro estudante.

O caso ocorreu em março de 2013, quando Dru Dehart dava aulas na escola Port St. Lucie’s Northport, segundo a WPTV.

A docente terá escutado Radravious Williams, um aluno do sétimo ano, a proferir a seguinte afirmação: “um dia desejava dizer palavrões aos professores”

Dru Dehart terá chamado seis rapazes, todos mais velhos do que a vítima, e encomendado “uma lição” ao estudante ‘prevaricador’.

As câmaras de vigilância comprovaram que o grupo cercou e coagiu a vítima num dos corredores, forçando-o a comparecer perante a professora.

“Tenho os meus alunos do oitavo ano em cima de ti”, terá dito Dru Dehart: “agora já não te sentes tão forte, não é?”

Ainda no ano passado, a mãe de Williams alegara, numa conferência de imprensa em abril, que o filho tinha sido vítima de uma campanha de intimidação orquestrada pela docente.

“Eles agarraram-no, seguraram-no pelo pescoço e ainda o levaram à sala de aula, obrigando-o a pedir desculpa à professora”, afirmou Latasha Darrisaw.

Na sequência do ato, Radravious Williams acabou por ser transferido para outra escola na região.

A professora foi oficialmente despedida e os seis alunos do oitavo ano estão sob investigação por parte dos responsáveis escolares.

Em destaque

Subir