Nas Notícias

Vídeo de uma professora a dançar gerou polémica no Egito

Mona Prince é uma professora de Literatura Inglesa na Universidade de Suez, no Egito, que está a ser investigada pelas autoridades devido a um vídeo onde surge a fazer a dança do ventre, acompanhado de uma foto sua em biquíni, na sua conta de Facebook. Veja o vídeo.

A egípcia nunca imaginou que uma simples dança fosse causar tanta polémica no país. O seu vídeo foi rapidamente divulgado nas redes sociais, dividindo as opiniões dos usuários.

A imprensa local conta que a professora está a ser investigada e que poderá perder o emprego na universidade.

Apesar de alguns usuários terem defendido a mulher, muitos foram aqueles que afirmaram que a docente deveria “dar o exemplo”, agindo de acordo com “as normas e tradições da conservadora sociedade egípcia”.

Mona Saba, a reitoria da universidade, disse à BBC que Prince não “respeitou as tradições e valores” do estabelecimento de ensino superior, revelando que a professora já estaria a ser investigada por outros assuntos relacionados com a sua conduta, frequência, material académico e pelo desempenho dos seus alunos.

Quando a polémica ficou muito acesa, Prince publicou uma mensagem no Facebook onde negava as acusações, afirmando que os problemas associados à sua conduta são “puramente administrativos”.

A mulher admitiu que tem receio em ser despedida, mas já fez questão de afirmar que já entrou em contacto com o seu advogado para resolver a situação.

Por fim, a egípcia agradeceu todo o apoio que recebeu nas redes sociais: “Nunca vou deixar de rir, dançar, cantar e escrever”.

Confira aqui o vídeo que gerou uma onda de polémica no Egito:

Em destaque

Subir