Nas Notícias

Vídeo: Professora dá a aluna de 13 anos o prémio de “A mais provável de se tornar terrorista”

Uma adolescente de 13 anos recebeu da professora um certificado, devidamente embelezado, de “A mais provável de se tornar uma terrorista”. A brincadeira humilhou a aluna, Lizeth Villanueva, e deixou a família revoltada. A escola Lance Cpl. Anthony Aguirre (EUA) já emitiu um pedido de desculpas.

De acordo com a ‘futura terrorista’, que integra uma turma de alunos dotados do sétimo ano de escolaridade, a professora estava a tentar animar a aula com prémios supostamente divertidos, mas que “magoaram os sentimentos” de vários dos alunos distinguidos.

“Fiquei chocada. [A professora] disse ‘A mais provável de se tornar terrorista’ e depois disse o meu nome e entregou-me isto”, recorda Lizeth Villanueva, mostrando o certificado à estação KPRC2.

“Isto, para mim, não tem qualquer piada. Não gostei nada disto, agora não me sinto bem se estiver na mesma sala de aula com ela”, acrescenta.

A administração da escola, em Houston, no estado do Texas, já emitiu um comunicado a pedir desculpa pelo incidente e a revelar que abriu um inquérito interno.

“Como diretor, quero garantir a todos os estudantes, encarregados de educação e a toda à comunidade escolar que estes prémios e intenções não representam os ideias da nossa missão e visão educativa”, refere o comunicado.

Em destaque

Subir