Nas Redes

Vídeo: Professor recebe alunos açorianos com cumprimentos especiais

Libânio Silva, professor de 39 anos, implementou um ‘ritual’ no Colégio de Santa Clara, nos Açores, ao receber os seus alunos com cumprimentos divertidos. Há beijinhos, abraços, apertos de mão e até danças. Veja o vídeo.

Libânio sempre foi um admirador das atividades “fora da caixa” para os seus alunos, mas não esperava que uma delas fizesse tanto sucesso nas redes sociais.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o docente explica que a ideia não é dele, mas que ao ver algo do género nos Estados Unidos decidiu implementar na sua sala de aula.

Todos os dias, os alunos do 2.º ano escolar do Colégio de Santa Clara escolhem um entre vários tipos de cumprimentos expostos num cartaz colado na porta da sala.

Há apertos de mão, abraços, beijinhos, e até danças.

Para Libânio, é importante implementar nos alunos “uma capacidade e competência emocional elevada – a chamada Inteligência Emocional – e este cumprimento, ao iniciar o dia, é fantástico para promover este tipo de inteligência”.

Esta é apenas uma atividade pedagógica diferente implementada no Colégio de Santa Clara, onde, por exemplo, os alunos brincam com dispositivos móveis para consolidar aprendizagens adquiridas.

Veja o vídeo.

A entrada na minha sala tem um momento de cumprimento muito especial, cada aluno escolhe a forma como quer ser cumprimentado.Começar o dia desta maneira é espetacular.?????#ColégioStaClara2oB_2018_2019

Publicado por Libânio Silva – Docente 1o Ciclo em Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018

Em destaque

Subir