Mundo

Vídeo: Professor cumprimenta alunos de forma personalizada… por uma razão fabulosa

Um professor de Charlotte, na Carolina do Norte, decidiu adotar um cumprimento diferente para cada aluno, transformando a entrada e saída da aula num momento especial. Barry White conquistou o mundo com esta ação, pelo objetivo que a mesma acarreta. Não se trata de uma brincadeira, mas de um modo de transportar alegria e confiança para a sala de aula. Uma ideia simples que melhora o ambiente escolar. Veja o vídeo.

A imagem mostra um momento curioso, divertido, em que cada aluno tem um cumprimento personalizado. Barry White acolhe os seus alunos com um esforço de memória: tem de saber qual a representação associada a cada um deles.

Mas a imagem não nos conta o motivo desta ação. O professor não tomou a decisão de avançar com o cumprimento personalizado por uma razão qualquer. Fê-lo por uma causa.

Barry White quer transportar alegria para as salas de aula. Quer conquistar confiança dos seus alunos. Quer garantir bom ambiente.

Teve esta ideia inspirado no jogador de basquetebol Lebron James, dos Cleveland Cavaliers, que personalizou os ‘hand shakes’, nos jogos da NBA. Aliás, há um treinador que se diverte a fazê-lo.

E decidiu aplicar o mesmo princípio nas suas turmas, mas não com uma vertente lúdica.

“A componente mais importante da escola é o relacionamento, a confiança que construímos com os alunos. E essa questão não pode ser subestimada, ou negligenciada. Antes de eu lhes fornecer uma quantidade significativa de conteúdos, eles têm que investir no professor”, justifica o docente.

White aplica este cumprimento personalizado com alunos, mas também com colegas de trabalho, assistentes na escola, voluntários, entre outro pessoal.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir