TV

Vídeo: Procura um príncipe para a sua mãe, “uma mulher muito forte”

Quem quer namorar com Eva, a checa que vive na Noruega? No vídeo ‘Looking for Adam’, Alex Norgay dá a conhecer a vida da mãe, filmada ao longo de um ano. “Sacrificou-se sempre pelos filhos. Agora é minha vez de encontrar alguém que a ame como ela merece”, argumenta o cineasta.

Parece uma história digna de um filme romântico, ou não tivesse acontecido por iniciativa de um jovem cineasta.

Alex Lyngaas, que produz filmes como atividade profissional, foi filmando a própria mãe ao longo de um ano, em segredo, para preparar um vídeo que serve de homenagem e, se possível, para ajudar a encontrar-lhe um companheiro.

Em ‘Looking for Adam’ (‘Procurando Adão’, numa tradução literal), Alex Lyngaas faz um trocadilho com o nome da mãe, Eva, que a deixou a sorrir.

“A minha mãe é uma mulher muito forte, sacrificou-se pelos filhos e colocou-nos sempre em primeiro lugar. Agora é minha vez de a colocar em primeiro lugar e ajudá-la a preencher esse vazio, encontrando alguém que a ame como ela merece”, justificou.

E quem é, então, a Eva da vida real e do filme? Nascida na República Checa, há 69 anos, emigrou para a Noruega, onde conheceu o marido que se tornou no pai dos dois filhos.

Depois de um divórcio, Eva juntou-se com outro companheiro, que se tornou no (segundo) marido ao longo de 20 anos.

Porém, nos últimos sete anos, a mãe de Alex Lyngaas tem estado solteira.

É essa mulher livre de compromissos familiares e disponível para amar que o filho quis mostrar em ‘Looking For Adam’, filmando-a nas mais diversas situações do dia a dia.

“Quando ela estiver num dia mau, pode abrir o email e ver quantas pessoas a amam”, salientou ainda Alex Lyngaas: “Se com este vídeo encontrar um namorado para a minha mãe vai ser ótimo, mas o que espero mesmo é que sirva para que as pessoas pensem e se amem mais”.

Em destaque

Subir