Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “períodos com muita nebulosidade e chuva em geral fraca”, nesta sexta-feira, no território continental. Nos Açores deverá também chover, tal como na Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

A chuva será, “em geral fraca”, nesta véspera de fim de semana na generalidade do território continental, onde irá ocorrer uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Os especialistas esperam ainda uma “pequena descida da temperatura mínima no interior norte e centro.”

Assim, a previsão do tempo informa que o Porto deverá chegar aos 22 graus de máxima e 16 de temperatura mínima, enquanto que em Lisboa vão indicar valores mais elevados: 25 de máxima e 18 de mínima.

Em Faro, nesta sexta-feira, a sensação térmica será de 26 graus de máxima, sendo a mínima de 19 graus.

A localidade mais quente será Santarém, onde o mercúrio subirá até aos 29 graus, de acordo com o IPMA.

Açores e Madeira

Para os Açores, os especialistas do tempo esperam “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros, especialmente durante a madrugada e manhã”, acompanhados de uma “descida da temperatura do ar”, com Ponta Delgada a oscilar entre os 24 graus de máxima e 18 de mínima.

O IPMA deixa um alerta também para o vento que poderá soprar forte.

Na Madeira será uma sexta-feira com “períodos de chuva em geral fraca” e com a temperatura a oscilar entre os 26 graus de máxima e 23 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com dois a 2,5 metros, passando a ondas de sudoeste com 2,5 a três metros a partir da tarde a norte do Cabo Carvoeiro. A água do mar estará a uma temperatura de 15/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste com um a 1,5 metros e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=87ADKA2181X7

Em destaque

Subir