Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para amanhã é reveladora de uma quarta-feira com “tempo seco” e “temperatura acima dos valores habituais para a época”. Nos Açores são esperados “aguaceiros fracos”, tal como na Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O dia será marcado por “períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões norte e centro até meio da manhã”.

Depois, de acordo com a previsão dos especialistas do tempo, existe a “possibilidade de aguaceiros dispersos nas regiões do interior, mais prováveis a partir da tarde” e a “possibilidade de chuva fraca no Minho e Douro Litoral a partir do fim da tarde”.

Nesta quarta-feira irá ocorrer uma “pequena subida da temperatura mínima na região sul” e uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral norte e centro”.

De resto, a máxima será de 22 graus no Porto, que terá uma mínima de 14.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre os 22 graus de máxima e os 15 de mínima.

Faro, por sua vez, registará uma variação de temperatura entre os 25 graus de máxima e 17 de mínima.

Açores e Madeira

O arquipélago dos Açores poderá esperar “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos” e com a temperatura a rondar os 21 graus de máxima em Ponta Delgada, que terá uma mínima a rondar os 16 graus.

Na Madeira, os especialistas do tempo antecipam “períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do final da tarde” e existe ainda a possibilidade de “chuva ou aguaceiros, em especial até final da manhã e a partir do final da tarde”.

Quanto a temperaturas, o Funchal deverá oscilar entre os 26 graus de máxima e 20 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, aumentando para dois a 2,5 metros a norte do Cabo Raso e a água a uma temperatura entre 16 e 20 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro, aumentando para um metro e o mar a uma temperatura de 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MWRY46HSA72M

Em destaque

Subir