Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Os dias vão continuar quentes, ainda que, nesta quarta-feira, seja esperada uma ligeira descida da temperatura na zona norte e centro. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “aguaceiros fracos” para os Açores e para a Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

Os especialistas do tempo antecipam a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada no interior centro e sul durante a tarde”, num dia com “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro e no litoral sul até meio da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira”.

Durante a tarde está previsto um “aumento de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada” nas zonas “centro e sul”.

O dia de quarta-feira será ainda marcado por uma “descida da temperatura máxima no litoral norte e centro”, com o Porto a chegar aos 25 graus e Lisboa aos 31, tal como em Faro.

Santarém será a localidade mais quente, com o mercúrio a subir até aos 37 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores é esperada uma quarta-feira com céu “pouco nublado, tornando-se encoberto na tarde” com a queda de “aguaceiros fracos”.

Para a Madeira o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas no final do dia”.

Quanto a temperaturas, no Funchal a máxima será de 27 graus, enquanto que em Ponta Delgada, nos Açores, será de 26 graus.

A mínima será de 21 graus tanto no Funchal como em Ponta Delgada.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 17 ou 19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste com um metro e o mar a uma temperatura de 22 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2Y33SW54N1OX

Em destaque

Subir