Mundo

Vídeo: Cifuentes apanhada a roubar cremes no supermercado

A presidente conservadora da região autónoma de Madrid, Cristina Cifuentes, anunciou hoje a sua demissão, após a divulgação de um vídeo sobre um roubo de produtos cosméticos num supermercado. Um escândalo ao qual se junta a alegada falsificação de documentos para obtenção de um mestrado. Veja o vídeo.

“Fui alvo de um linchamento popular, de manhã à noite”, declarou Cristina Cifuentes, na conferência de imprensa onde anuncia a sua demissão.

Em causa está um episódio que ganhou dimensões mediáticas e grande destaque nas redes sociais.

Um vídeo prova que Cifuentes roubou cremes num supermercado, em 2011. A dirigente do Partido Popular foi levada para uma sala, onde teve de mostrar o conteúdo da carteira, a um segurança.

A ex-presidente justificou o sucedido como um “erro involuntário”, mas sublinha que esses episódios colocaram toda a sua ação e vida “em causa”.

Numa conferência de imprensa, Cifuentes alegou que tomou esta decisão para evitar que “a esquerda radical” governe na região de Madrid e “ponha em risco” a gestão feita pelo Partido Popular (PP), a que pertence, nos seus três anos de legislatura.

A polémica em torno de Cifuentes teve início quando o site espanhol eldiario.es noticiou que a presidente da região de Madrid tinha obtido o seu mestrado, na universidade pública Rei Juan Carlos, graças à falsificação de duas notas.

Após a controvérsia – que dava inclusive conta da falsificação de duas assinaturas no documento – Cifuentes, no passado dia 17 de abril, anunciou que renunciava ao seu mestrado universitário, numa altura em que o Ministério Público já tinha dado início a uma investigação para apurar a veracidade do mesmo.

Veja o vídeo do momento em que Cifuentes vê a sua mala inspecionada por um agente de segurança.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SWXR7O9R4ORG

Em destaque

Subir