Nas Redes

Vídeo: Presente especial e emotivo dado aos socorristas do INEM na noite de Natal

O INEM resolveu aproximar as famílias dos seus socorristas na noite de Natal com mensagens emotivas. O objetivo foi, pois claro, ‘aquecer’ o coração de quem troca o convívio da família para ajudar os outros sem olhar a datas. Veja algumas mensagens emotivas no vídeo.

O lema da iniciativa agora tornada pública era: ‘Nesta noite de Natal, diminuímos a distância’.

E a distância foi diminuindo entre os socorristas e as suas famílias através de mensagens emotivas.

Pais, mães, filhos, maridos e mulheres… todos dedicaram uma mensagem particular aos funcionários do INEM que na noite de Natal trocaram a mesa de convívio com os familiares e amigos para socorrer os outros, na missão que lhes está confiada todos os dias e a todas as horas do ano, sem olhar a datas mais ou menos significativas.

Veja as imagens e os sons deste presente especial dado aos socorristas.

Nesta noite de Natal, diminuímos a distância.

Vestir a farda na noite de 24 de dezembro pesa mais do que em qualquer outro turno do ano. A nossa família ou amigos vão reunir-se para celebrar o Natal e não ficaremos no retrato do tempo passado em família.Porque nunca conseguiríamos devolver-lhes o tempo, quisemos encurtar a distância. Oferecer algum do calor das suas casas, das vozes e rostos que fazem falta. Dar-lhes nota do orgulho, genuíno e sentido, que as suas famílias sentem pelo filho, mãe, marido, irmã… que dedica tempo da sua vida aos outros.Na noite de Natal, fizemos chegar um vídeo a vários profissionais do INEM que estavam de serviço. Foi feito com a ajuda das suas famílias e esta é apenas uma pequena compilação de alguns dos momentos captados.Cada filme realizado foi enviado diretamente ao profissional do INEM, com a mensagem da sua família.

Publicado por INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica em Quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Em destaque

Subir