Insólito

Vídeo: Prego a fundo, câmara a gravar e polícia a ver tudo no YouTube

Um condutor de Málaga decidiu ir para a estrada, com um grupo de amigos. Acelerou até aos 184 quilómetros hora, numa aventura partilhada no YouTube. As imagens foram publicadas e… adivinhem quem assistiu ao vídeo?

O vídeo é curto (tem apenas 24 segundos), mas foi suficiente para que as autoridades espanholas detivessem e multassem o condutor. E não só: o cinto de segurança também custou uma multa a um dos ocupantes do veículo.

A irreverência da juventude resvalou para a irresponsabilidade. E este grupo de amigos decidiu acelerar ao máximo, num Audi. O velocímetro acusa um máximo de 184 quilómetros por hora, sendo que o limite de velocidade era 100.

A história tornou-se pública porque um dos presentes no automóvel decidiu gravar a loucura. E ainda fez outro favor à polícia: moveu a câmara em redor, captando outra infração: um dos passageiros seguia sem cinto.

Ora, a Brigada de Investigação Tecnológica da Polícia Nacional detetou as infrações no YouTube, onde o vídeo foi publicado. E rapidamente identificou os prevaricadores.

Desde logo o condutor, que levou o Audi a uma velocidade que a lei não permite, ao passageiro que acredita que os acidentes só acontecem aos outros.

As quatro pessoas que participaram nesta aventura (ocorrida no último dia de agosto) foram identificadas pelas autoridades, segundo conta o El Pais.

Moral da história? Há várias. E a principal é nunca cometer uma loucura como estas, numa estrada que é partilhada por outros utentes.

Outra moral da história? Sempre que se infringir a lei, não usar o YouTube (ou outras plataformas de partilha), porque a polícia não anda a dormir…

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir