Mundo

Vídeo: Praia emerge 33 anos depois de ter desaparecido

Os habitantes da aldeia de Dooagh, na ilha irlandesa de Achill, podem voltar a desfrutar da praia que voltou a surgir, 33 anos depois de ter desaparecido, na sequência de uma grande tempestade. Veja o vídeo.

A praia em questão havia desaparecido em 1984, devido à forte agitação marítima. Posteriormente, foram colocadas várias toneladas de areia no local para recriar a praia, que voltou a ser usada pelos habitantes.

No entanto, em 2014 e 2015, a aldeia voltou a ser fustigada por fortes tempestades, que acabaram por destruir o acesso ao local, levando a que muitas pessoas abandonassem a zona.

Desde o ano passado que já decorria um processo de depósito de areia no local, mas após a recente tempestade, a praia voltou a reaparecer por completo.

“É tão bom para os aldeões terem a sua praia de volta. Este é um exemplo incrível da força e do poder da natureza, e de como a costa pode mudar numa questão de dias”, disse Sean Molly, gerente do Turismo da ilha de Achill, citado pelo jornal ‘The Telegraph’.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir