Nas Redes

Vídeo: Portuguesa crê que vencerá cancro agressivo e comove redes sociais

Um depoimento tocante, uma declaração de desespero, um ‘nó na garganta’. Assim se desenrola o vídeo de Daniela Duque, uma jovem que luta contra um cancro do colo do útero em “estado avançado”, e que viu nas redes sociais uma forma de lançar um apelo para angariar dinheiro para fazer um tratamento na Alemanha e assim tentar alcançar “todos os sonhos” que pensou para si. Veja o vídeo que está a comover as redes sociais.

O diagnóstico não deixa Daniela ver muito para lá do horizonte mas esta especialista em ciências biomédicas acredita que se pode salvar.

Mas para tal precisa de dinheiro e decidiu usar as redes sociais para tornar pública a sua situação, que está a mobilizar gente anónima e outra mais mediática como é o caso de Nilton que partilhou a história através da RFM.

Daniela Duque, de 34 anos, explica na sua página que em fevereiro teve problemas num rim que era, afinal, já um “efeito colateral desse cancro”.

“Os médicos não acreditam que eu tenha mais que um ano de vida embora eu não esteja nada de acordo”

“Os médicos não acreditam que eu tenha mais que um ano de vida embora eu não esteja nada de acordo. Tenho os meus sonhos, tenho os meus projetos, tenho os meus desejos e quero realizá-los todos. Para tal, preciso de fazer tratamentos que me podem possibilitar sobreviver.”

Os tratamentos custam cerca de “50 mil euros” e na Alemanha.

“São valores que não consigo ter. É caríssimo. Então, gostava de não ter consciência da doença que tenho mas formei-me em biologia e fiz ciências biomédicas e, infelizmente, as minhas esperanças não são as maiores. Preciso muito da vossa ajuda [pausa]. Preciso da vossa ajuda para fazer esses tratamentos.”

A finalizar o vídeo, já com a voz a denotar muita emoção, Daniela Duque explica que “toda a ajuda é bem-vinda”.

“Eu agradeço”, diz, garantindo ter “muita vontade de viver”.

“E vocês vão-me ajudar. Obrigada pessoal.”

Além de Nilton, que assume ter levado um “murro no estômago” com esta situação, outras personalidades mediáticas têm partilhado esta história, que como outras histórias relacionadas com esta doença costumam emocionar as pessoas.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=652KXAX12XMK

Veja a foto que se está também a viralizar:

Em destaque

Subir