Desporto

Vídeo: Português reinventa desporto radical que se espalha pelo mundo

Ricardo Marques, um jovem engenheiro residente no Porto, é um aficionado pelo skate. No entanto, fazê-lo na zona histórica da cidade é complicado, uma vez que as estradas são feitas de pedra e não alcatrão, com carris de elétrico. Onde existia um problema Ricardo encontrou a solução, inventando um sistema que se espalha pelo mundo. Veja o vídeo.

Ricardo não é apenas um praticante de skate. É também engenheiro licenciado, pelo que decidiu criar o seu próprio skate, perfeito para este tipo de pavimento que podemos encontrar em várias cidades mundiais.

O ‘Cobblestone Riders’ criou um vídeo sobre este novo desporto radical, onde apresenta o skate desenvolvido pelo português, constituído por duas rodas na traseira e uma à frente, encaixando na perfeição no carril.

O vídeo foi divulgado na página de Facebook, onde o ‘Cobblestone Riders’ descreve esta invenção como o novo “desporto radical inventado em Portugal”.

Ricardo já enviou vários protótipos do skate para o estrangeiro, pelo que é possível ver no mesmo vídeo pessoas a desfrutarem do skate em Barcelona, Rio de Janeiro e São Francisco (EUA).

O vídeo registou um enorme sucesso nas redes sociais, atingindo mais de 1,2 milhões de visualizações, mais de 6000 gostos e mais de 14 mil partilhas.

Veja as imagens:

Cobblestone Riders

What if you could surf on tram tracks? Check out this new extreme sport invented in Portugal.:::This video features stunts performed either by professionals or under controlled conditions. Accordingly, do not attempt to re-create or re-enact this action.:::

Publicado por Cobblestone Riders em Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Em destaque

Subir