Nas Redes

Vídeo: Portugal pode voltar a surpreender na Eurovisão, avisam holandeses

Dois fãs holandeses da Eurovisão apontam ‘O Jardim’, de Isaura e Cláudia Pascoal, como estando numa segunda linha de favoritismo ao triunfo na Eurovisão.

Num vídeo em que compilam as 31 candidaturas já conhecidas ao Eurofestival da Canção, Jasmijn e Luc, dois estudantes holandeses que desde 2012 gerem uma plataforma dedicada ao evento, traçam rasgados elogios ao tema sucessor de ‘Amar pelos dois’, o inesperado vencedor da Eurovisão em 2017.

“Esta canção dá-nos um sentimento que nenhuma outra nos deu. Agarra-nos a alma e não nos deixa ir”, descreveram estes devotados fãs da Eurovisão, no excerto de ‘O Jardim’.

O tema de Isaura, interpretado por Cláudia Pascoal, “não é uma canção, mas uma experiência”, reforçaram.

Os holandeses não têm dúvidas: “Portugal vai ser o ‘cavalo negro’ outra vez”.

A expressão é comum em países com um forte mercado de apostas em corridas de cavalos, sendo o ‘cavalo negro’ um candidato que se encontra numa segunda linha de favoritismo.

Recorde-se que o tema que venceu o Festival da Canção português está envolto em polémica pelas alegações de plágio.

A compositora, Isaura, já veio garantir que não fez plágio, explicando as semelhanças com o facto de vivermos “num mundo de influências“.

Também por alegado plágio, o candidato que tinha ganho a segunda meia-final (Diogo Piçarra), à frente de ‘O Jardim’, desistiu.

Em destaque

Subir