Desporto

Vídeo: Portugal bate Rússia na Luz (1-0) e sobe à liderança do Grupo F

portugal bosnia{dmotion}x10oktj{/dmotion}Equipa das quinas tem agora mais dois pontos que a Rússia, segunda classificada, embora com dois jogos a menos. Israel tem menos um jogo e iguala a pontuação portuguesa em caso de vitória.

Portugal deu esta sexta-feira um passo importante rumo ao Playoff de apuramento para o Campeonato do Brasil em 2014 ao bater a Rússia em Lisboa.

Na Luz, um golo de Hélder Postiga, ao minuto 9, foi o suficiente para dar a vitória à equipa portuguesa, que sobe assim à liderança do Grupo F. Contudo, a formação russa tem dois jogos a menos. Caso vença ambos, fica com quatro pontos de vantagem.

O primeiro lugar parece longínquo, restará à formação comandada por Paulo Bento lutar pelo segundo lugar com Israel, que dá acesso ao Playoff. A equipa Israelita tem atualmente menos três pontos que Portugal, mas também menos um jogo, ou seja, em caso de vitória fica empatada no segundo lugar.

Recorde-se que até final faltam três jogos a Portugal. A 6 de setembro visita a Irlanda do Norte, a 11 de outubro recebe precisamente Israel, num jogo que pode na verdade ser decisivo, e quatro dias depois joga novamente em território nacional, frente ao Luxemburgo.

Em destaque

Subir