Nas Notícias

Vídeo: Pónei protege cria do incêndio oferecendo o corpo como barreira

ponei protege cria Uma mãe salvou a cria, com 2 semanas, durante um incêndio num celeiro onde viviam, em Alvarado (Texas, EUA). Bella encostou Butterscotch a um canto e ofereceu-se como barreira para o fogo, salvando a filha. Os bombeiros conseguiram salvar as duas póneis.

O amor de mãe é à prova de fogo e os bombeiros de Alvarado, no estado do Texas (EUA), estão a partilhar com o mundo a história de Bella e Butterscotch para o provar.

A 6 de abril, os ‘soldados da paz’ foram chamados a apagar um incêndio num celeiro, após um problema elétrico. Quando chegaram à ocorrência, repararam que uma fêmea de pónei enfrentava as chamas.

Entre Bella e o canto do celeiro estava Butterscotch, uma cria com 2 semanas de idade.

“Foi o instinto”, explica Whitney Hanson, membro da Humane Society of North Texas, a organização que tomou conta dos dois animais: “a mãe estava pronta para morrer pela filha”.

Butterscotch escapou com queimaduras ligeiras, mas a mãe não teve igual sorte: várias queimaduras, muito delas graves, colocaram-na às portas da morte.

A organização colocou em marcha uma campanha de angariação de fundos e, desde então, Bella tem recebido tratamentos especializados duas vezes por dia, salienta o Huffington Post.

As duas póneis estão a recuperar e Whitney Hanson acredita que, dentro de um mês, ambas estarão aptas a ser adotadas.

https://www.youtube.com/watch?v=6bQEipM8RNM

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir