Nas Notícias

Vídeo: Políticos do Paquistão expulsos do avião por atrasarem um voo

politicos expulsos Dois políticos paquistaneses, um deles ex-ministro do Interior, foram expulsos do avião onde tentavam embarcar pelos restantes passageiros. Em fúria, o ‘povo’ contestou o tratamento VIP concedido aos alegados responsáveis pelo atraso de duas horas no voo.

Rehman Malik, ministro do Interior do Paquistão entre 2008 e 2013, e Ramesh Kumar Vankwani, um político afeto à Liga Muçulmana, foram expulsos de um avião pelos restantes passageiros.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira, num voo da Pakistan International Airlines (PIA) que ligou Karachi a Islamabad.

O atraso na partida, que rondava quase as duas horas, irritou os passageiros, que ficaram em fúria ao saber que esse atraso se devia à demora no embarque de dois políticos.

Quando Malik e Vankwani tentaram (finalmente) entrar no aparelho, os restantes passageiros protestaram, gritando em coro “vergonha”, repetidamente.

Alguns passageiros levantaram-se para impedir que os dois políticos entrassem e, enquanto a tripulação tentava resolver o impasse, ouve-se uma voz a criticar o ex-ministro: “você devia ter vergonha! 250 passageiros atrasaram-se por sua causa. É culpa sua, senhor”.

Outro passageiro evocou a própria idade para contestar: “já esperamos muito tempo. Eu tenho 68 anos, vou ter que esperar outros 68 anos?”

Perante a contestação, segundo a BBC News, os dois políticos acabaram por retirar-se. Enquanto Rehman Malik se afasta, ouve-se uma voz a repetir “você já não é ministro”.

O antigo governante acusou a PIA de ser a responsável pelo atraso no embarque, num comentário através do Twitter.

{dailymotion}x263128{/dailymotion}

Em destaque

Subir