TV

Vídeo: Polícia usa taser, bastão, pancada e gás pimenta para deter um só homem

Um homem, alegadamente sob o efeito de droga, resistiu à detenção num restaurante. A polícia não teve alternativa senão recorrer ao taser, aos bastões, a pontapés e até ao gás pimenta para o conseguir manietar. Até os pés foram algemados, à cautela…

Uma detenção realizada num restaurante de uma conhecida cadeia de ‘fast food’ em Riverdale, no estado de Maryland (EUA), mais parecia uma sequência de um filme de ação.

Um homem, alegadamente sob o efeito de uma droga utilizada como anestésico em intervenções cirúrgicas, estava a discutir consigo próprio (ou com uma alucinação) e começou a demonstrar um comportamento violento, batendo nas mesas e atirando cadeiras ao ar. A dado momento, agrediu mesmo… uma parede.

Com os clientes a ficarem assustados, os funcionários do restaurante chamaram a polícia, que em poucos minutos chegou ao local. O problema é que o suposto efeito das drogas deu ao homem… poderes especiais.

Apesar de atordoado pelo taser, o suspeito ‘recusou-se’ a cair. E nem à bastonada o agente o conseguiu atirar ao chão. Só com esforço é que dois polícias (mais tarde receberiam o auxílio de um terceiro) conseguiram levar o homem para o parque de estacionamento.

Mas, apesar de atordoado e agredido à bastonada, o homem ‘insistia’ em levantar-se. Um dos polícias tentou de forma diferente, recorrendo ao gás pimenta… e nem assim.

Só passado algum tempo é que o homem se deitou no chão, mas ainda resistindo à detenção. Por ele, ficava a dormir ali mesmo…

Quando chegou a ambulância, estava também com os pés algemados.

https://www.youtube.com/watch?v=JNxYInhMb2Y

Em destaque

Subir