Mundo

Vídeo: Polícia italiana acelera num Lamborghini Huracán para entregar rim

A polícia italiana utilizou Lamborghini Huracán para entregar um rim para transplante, numa viagem de quase 500 quilómetros em apenas três horas.

O rim foi recolhido no hospital de Pádua, por volta das 10h30 locais, e entregue no hospital Policlínica Gemelli, em Roma, para um transplante realizado pelas 13h30.

O caso ocorreu em meados de outubro, mas só recentemente foi divulgado pela polícia italiana.

“Para salvar uma vida não são precisos superpoderes, a solidariedade, a tecnologia e a eficiência também ajudam”, comentou a ‘Polizia di Stato’.

Na viagem, o Lamborghini Huracán LP610-4, com 610 cavalos de potência, chegou a atingir os 230 quilómetros por hora (km/h).

O ‘supercarro’ foi cedido à polícia italiana para missões de “salvamento” urgentes, como o transporte de órgãos para transplantes.

Segundo o Corriere della Sera, o Lamborghini Huracán LP610-4 vai dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos e consegue atingir 325 km/h de velocidade máxima.

Para além de um compartimento com refrigeração, próprio para o transporte de material de saúde (como órgãos, sangue, plasma, vacinas ou medicamentos), este carro da polícia italiana está ainda equipado com um desfibrilhador.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir