Mundo

Vídeo: Polícia evita suicídio de mãe com filho ao colo

mae_filho_suicidio_china_1Na memória dos portugueses está ainda bem viva o caso ocorrido no nosso país em dezembro, quando em Vila Pouca de Aguiar um bebé de 20 meses sobreviveu à queda de cerca de 40 metros. Desta vez, na China, foi também um agente de autoridade que se tornou herói.

As imagens foram captadas por uma câmara de videovigilância. Nas mesmas, uma mulher com o seu filho ao colo prepara-se para fazer o salto para a morte. Como já é costume naquele país, ali a poucos metros, dezenas de motoristas passavam sem dar qualquer importância.

Até que um polícia numa mota apercebeu-se da situação e correu para a mulher, que já se preparava para saltar da ponte. Curioso é ver que após a chegada da polícia, aí sim, inúmeras pessoas também socorreram a chinesa.

Veja as imagens.

Este caso faz desde logo lembrar o ocorrido em dezembro passado, na região de Vila Pouca de Aguiar. Na altura, a mãe de 34 anos saltou da ponte da A24 com a sua filha ao colo, numa queda mortal de cerca de 40 metros. De forma quase milagrosa, a criança sobreviveu e foi algum tempo depois resgatada também por um polícia, que se tornou praticamente num herói nacional.

Em destaque

Subir