Nas Notícias

Vídeo: Pizzaria faz entregas por drones que aumentam rapidez

pizza drone russia 400 Caem pizzas nos céus da Rússia, na cidade de Syktyvkar, graças ao serviço de entrega de uma pizzaria local. O inovador serviço – que já foi proibido recentemente noutros países – permite maior rapidez, com médias de seis clientes com pizza em casa em apenas uma hora. “É mágico”, diz Ilya Farafonov, proprietário da pizzaria.

Chama-se Dodo Pizza, tem sede na cidade russa de Syktyvkar e aderiu à entrega de pizza através de drones, método já usado noutros ramos de negócio, mas sempre com problemas legais, em virtude da ocupação do espaço aéreo.

O dono da pizzaria, Ilya Farafonov, está consciente de que enfrenta questões legais, mas já está a proceder à entrega, depois de criado um modelo para servir os clientes.

A empresa já usou o inovador método de entrega de pizza como manobra de marketing, através de um vídeo onde mostra como o processo se desenrola.

Dezenas de pessoas olham os céus e gravam os drones, que carregam as pizzas e têm o seu destino programado.

Numa cena que mistura uma aparente ficção com a realidade, a pizza é entregue ao cliente, sem que o drone toque no solo.

“Conseguimos entregar seis pizzas em apenas uma hora, através de drones. Trata-se de um modelo com muitos benefícios”, refere Ilya Farafonov, orgulhoso por inovar.

A verdade é que estas entregas aéreas necessitam de autorização das autoridades russas, sobretudo porque as rotas dos drones têm de ser bem definidas.

Consciente de que tem pela frente um processo legal, Farafonov não tem dúvidas de que a Dodo Pizza vai fazer história.

“A reação das pessoas ao ver a pizza a descer do céu é mágica…”, diz, orgulhoso.

É um pássaro? É um avião? Não, é uma pizza que voa em direção ao cliente. Veja o vídeo:

Este não é, no entanto, caso único no mundo, no que diz respeito a entregas por via aérea, através de drones. Conheça outra história do género. 

Em destaque

Subir